O Diretório Central dos Estudantes Quilombo dos Palmares (DCE UFAL) manifesta seu pesar e solidariedade com os membros do Centro Acadêmico Guedes de Miranda (CAGM), com os familiares e amigos do estudante de Direito Rodrigo Gomes da Silva, vítima de afogamento durante um passeio de barco na foz do Rio São Francisco no dia 16 de fevereiro de 2015.

Aos 22 anos, Rodrigo era militante do CAGM, construía a Federação Nacional de Estudantes de Direito (FENED), estagiava no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e ia para seu último ano de graduação. Sua disposição e engajamento no movimento estudantil puderam ser observados desde o início do curso, quando participou da histórica ocupação de reitoria, em setembro de 2011, em defesa da educação pública.

A tragédia nos deixa sem palavras para expressar a tristeza deste momento. Mas seu sonho de uma sociedade emancipada, livre da exploração e da opressão, continuará vivo em nós; sua alegria, simplicidade e coragem certamente continuará referenciando todos os que viviam e lutavam ao seu lado. Alguém que compartilha sonhos e luta pelo mesmo ideal torna-se parte de nós: COMPANHEIRO RODRIGO GOMES, PRESENTE!

1 comentários: