Somos a entidade representativa dos Estudantes da UFAL!
Somos o DCE UFAL - Quilombo do Palmares, gestão "Para balançar o chão da praça" 2013-2014 construída por estudantes que fazem parte da Anel - Assembleia Nacional dos Estudantes Livre e independentes.

Somos um conjunto de estudantes que travamos muitas lutas. Construímos o plebiscito pelos 10% do PIB para a educação pública. Organizamos o repúdio a banda New Hit. Participamos ativamente da construção da Marcha das Vadias. Demos a proposta aos estudantes de Arapiraca de durante a greve realizar atos em Maceió para pressionar o governador. Ajudamos a organizar a primeira paralisação de bolsistas da história da Ufal. Organizamos ato em defesa do Pinheirinho e das tribos Guarani-Kaiowá.

Fomos a voz dos estudantes na greve. Estivemos junto na construção do comitê de luta contra a EBSERH junto com vários centros acadêmicos. Fizemos o primeiro chamado a um ato contra o aumento das passagens que se transformou rapidamente em gigantescas mobilizações. Organizamos juntamente com vários centros acadêmicos a luta por melhoria na infraestrutura dos novos blocos de humanas do A.C. Simões e contra a insegurança na universidade. E queremos fazer muito mais!

Á frente do DCE, nosso método de construção baseado na unidade e na organização da pluralidade do movimento estudantil nos trará certamente inúmeras vitórias!

0 comentários:

Postar um comentário