As lutas vêm sendo parte do cotidiano dos estudantes. A pauta por assistência estudantil e infraestrutura é centro das mobilizações. O ato encabeçado pelos estudantes do Polo de Palmeira dos Índios na ultima quinta-feira (15M) aponta o quão graves são esses problemas, pois o que esta colocada é a possibilidade de não continuidade dos cursos de psicologia e serviço social, isso porque não há transporte para garantir a ida dos estudantes ao campus.   Nós, do DCE, reafirmamos a importância da mobilização, e desde já nos somamos aos estudantes de Palmeira para obter vitorias. É hora de radicalizar os métodos e fortalecer a unidade de todos os estudantes para garantir nossos direitos.



Segue abaixo, na íntegra, a nota do Centro Acadêmico Maninha Xucuru do curso de Serviço Social:

Estudantes de Serviço Social em paralisação
16 de maio de 2014

O Centro Acadêmico Maninha Xucuru informa que os discentes do curso de Serviço Social da Unidade Educacional de Palmeira dos Índios encontram-se em paralisação das suas atividades, fato que ocorre desde o dia 14 de maio.

A paralisação, que certamente influi no calendário acadêmico do curso, se fez necessária devido a não possibilidade de acesso dos estudantes à instituição localizada em Palmeira dos Índios. Vale dizer que, a maioria destes discentes se desloca da cidade de Arapiraca em veículos disponibilizados pela prefeitura arapiraquense, todavia, devido ao não pagamento dos salários dos motoristas, tais profissionais, de forma justa, paralisaram suas atividades. A ausência de transporte significou a paralisação do curso.

Aliado ao não pagamento dos motoristas contratados pela prefeitura de Arapiraca, somou-se a demanda do atual primeiro período do curso de Serviço Social. Os discentes deste período não possuem nenhuma garantia de transporte, o que fez com que alguns estudantes desistissem do curso. Dada a junção destas demandas, o movimento estudantil da Unidade Educacional de Palmeira dos Índios buscou apoio da direção geral do Campus Arapiraca para a resolução destas questões, tendo em vista que, enquanto sede, o campus Arapiraca também tem a responsabilidade no andamento do curso de Serviço Social.

Assim, ficou acordada uma reunião entre os estudantes, a direção geral do campus Arapiraca e o pró-reitor de graduação da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) para o dia 20 de maio de 2014 (terça-feira), às 15h30min. Sendo assim, até o dia da reunião acima mencionada, os discentes continuarão em paralisação e em mobilização, buscando a garantia do acesso de todas(os) ao ensino superior.

Atenciosamente,
Erivaldo Amancio da Silva.
Coordenador geral

0 comentários:

Postar um comentário