É tempo de luta!

Outubro começou com atos, repressões, ocupações pelo Brasil a fora. Reflexos do mês de Junho, mês que entrou na história do Brasil, por ter nos ensinado que na rua, nas mobilizações temos o poder de mudar o rumo do país.

Ontem houve um ato com mais de 50 mil pessoas no RJ pela Educação em Greve e pelo 'Fora Cabral'; hoje a juventude Potiguar irá ocupar as ruas pela aprovação do Passe Livre em Natal; a USP continua ocupada e ontem houve um grande ato na maior avenida da cidade por democracia nas eleições pra reitor; no último final de semana ocorreu o encontro do Movimento Mulheres em Lutas, em Sarzedo-MG, que reuniu 2.300 mulheres negras, brancas, lgbts, trans, operárias, professoras, metalúrgicas - esse foi o maior encontro de mulheres nos últimos 20 anos!

Esse espírito de luta e mobilização precisa se espalhar pela UFAL. A universidade está passando por vários problemas e vários estudantes vêm se mobilizando através de assembleias localizadas , como os estudantes de Química, Ciências Sociais, Filosofia, Comunicação Social. E todas esses estudantes debateram a falta de estrutura e de assistência estudantil na Universidade.

Por isso, O DCE UFAL, chama a todos os estudantes da UFAL , campus Ac Simões, a irem a nossa assembleia debater ações para termos qualidade de ensino e a unificarem a sua revolta! UFAL tem pressa por melhorias!  A assembleia será amanhã, dia 9 às 16h na Tenda Cultural.


É tempo de Junho, é tempo de mobilização, é tempo de balançar o chão da UFAL.


#OutubroSeráMaior!


Por Laís Cavalcante, estudante de Letras e membro do DCE.

0 comentários:

Postar um comentário